Neste artigo, vamos falar sobre a linha de produtos com própolis verde voltada para skincare. É isso mesmo! Você não leu errado. Saiba que os benefícios da própolis verde ao nosso corpo não se limitam ao bem-estar interno, mas, também, aos cuidados externos como com a pele, o rosto e os cabelos, por exemplo.

Os produtos provenientes das abelhas, de forma natural, possuem grande eficácia nos processos de inflamação, reparando células e sendo coadjuvantes em vários tipos de tratamento, e é claro que com o maior órgão do nosso corpo, a pele, não poderia ser diferente. Confira abaixo uma lista de artigos indispensáveis no dia a dia para promover o autocuidado.

Pele do rosto saudável e livre de problemas

Os efeitos cicatrizantes da própolis verde podem ser associados à pele do nosso corpo e não é só isso! Em tempos em que a procura por sabonetes antibacterianos está em alta, há versões como o sabonete de própolis verde, elaborado sem adição de conservantes e desenvolvido com 100% de óleos vegetais. Da mesma forma, as pessoas que possuem a pele do rosto oleosa, podem ser amparadas por este produto recomendado, sobretudo, para controlar a oleosidade.

Vale lembrar que a própolis verde é indicada igualmente para o tratamento de acnes, reduzindo o inchaço e desconforto em virtude de suas propriedades anti-inflamatórias. Quando o assunto são manchas na pele, aposte também no sabonete de própolis verde – isso porque ele ainda conta com ação cicatrizante e proporciona efeito revitalizante.

Saiba como usar o sabonete de própolis verde

Com a pele úmida, espalhe o sabonete de própolis verde sobre o rosto e esfregue delicadamente com as mãos, em movimentos circulares. Enxágue em seguida e enxugue a pele.

Controle total da pele seca e oleosa

Logo após higienizar e tratar a pele do rosto com o sabonete, chegou a hora do esfoliante facial de própolis verde.

Recomendado para a remover as impurezas, revitalizar e tonificar, o esfoliante de própolis verde é indicado, sobretudo, para peles oleosas. O poder anti-inflamatório e antibacteriano associado pela própolis faz toda a diferença no controle da oleosidade, primeiro eliminando as células mortas e, em segundo lugar, proporcionando uma limpeza profunda. O resultado é uma pele mais rejuvenescida e macia.

Aprenda a utilizar o esfoliante facial de própolis verde

Umedeça o rosto com água e deposite uma pequena porção do esfoliante facial de própolis verde nas mãos. Em seguida, com movimentos circulares, massageie levemente o produto por todo o rosto, especialmente, na área T (testa, nariz e queixo) que concentra maior oleosidade. Evite a região dos olhos.

Após massagear, enxágue com água em temperatura natural. O ideal é utilizar o esfoliante preferencialmente à noite, nos últimos cuidados antes de dormir. O uso indicado para peles normais ou secas é de 1 vez por semana. Para peles oleosas, o uso recomendado é de 2 vezes por semana. E já que o assunto são os cuidados noturnos, que tal conhecer algumas das principais maneiras para se ter uma boa noite de sono naturalmente neste artigo que preparamos sobre o assunto?

Fios saudáveis e sedosos com própolis

A indústria de cosméticos conhece muito bem os benefícios dos produtos das abelhas, tanto que é comum encontrarmos alguns deles utilizando em sua fórmula o mel, a cera de abelha, a geleia real e a própolis. Agora que você já sabe como a própolis verde pode auxiliar no skincare, saiba o que ela pode fazer pelos seus cabelos.

É no couro cabeludo que a própolis age primeiro, favorecendo uma maior oxigenação dos folículos e potencializando, dessa forma, o crescimento capilar. Por conta disso, recomenda-se o uso do shampoo de própolis verde devido à sua alta eficácia em limpeza que, além de proporcionar o crescimento, garante o brilho dos cabelos.

Assim como para a pele do rosto, aqui, o shampoo de própolis verde auxilia no controle da oleosidade do couro cabeludo, podendo ser um produto primordial no tratamento e prevenção de caspas e coceiras – este último graças ao seu efeito calmante.

Como utilizar o shampoo de própolis verde?

Com os cabelos molhados, aplique o produto e massageie levemente. Deixe agir por alguns instantes e enxágue em seguida. Se achar necessário, repita a aplicação.

Dica extra!

Se você possui cabelos tingidos, saiba que o shampoo de própolis verde também é recomendado para manter a cor dos fios. Além disso, ele pode ser utilizado para remover o acúmulo de produtos químicos na estrutura capilar, protegendo e fortalecendo o cabelo, sem contar a hidratação extra.

Experimente um dos produtos de beleza disponíveis na loja Clube do Mel. E mais importante: não se esqueça de compartilhar com a gente os seus resultados!


Artigos relacionados
Trufa de chocolate com Mel

Que tal preparar uma sobremesa deliciosa que combina perfeitamente com a Páscoa? Tão simples como um brigadeiro é uma opção diferente para dividir com a família ou aproveitar como uma sobremesa quando aquela vontade de comer um docinho aparecer. Ingredientes: 250g de chocolate meio amargo  120 ml de creme de Leite  ¼ de xícara de […]

Heborá, empresa 100% feminina que enriquece o mercado do mel

Você conhece a Heborá? Um empreendimento 100% feminino que se tornou referência de inovação no universo do mel brasileiro. Assim como o Clube do Mel, a Heborá foi desenvolvida em Ribeirão Preto. A fauna brasileira é conhecida por sua extensão abrigando diversos animais únicos. Dentro da família de espécies que residem em nossas florestas, as […]

Receita de panna cotta de mel e limão

Com tradução livre de “nata cozida”, a panna cotta é uma receita de origem italiana e possui uma base neutra que pode ser servida com diversas combinações, desde geleias a caldas, inclusive com o mel. Conte nos comentários se já experimentou essa delícia. Ingredientes: 2 colheres (chá) de gelatina em pó (10 ml) ou 4 […]

Receita de nogado de Natal com mel

O nogado é uma receita deliciosa que agrada paladares de todas as idades. Experimente fazê-la na sua casa e conte nos comentários o que os seus amigos ou a sua família acharam da receita. Ingredientes: 500 g de farinha 6 ovos médios  500 g de mel 50 ml de azeite Óleo para fritar Modo de […]

Receita de peito de pato com molho de soja, mel e gengibre

Durante a época de festas, experimentar pratos novos deixa ceias e reuniões em família ainda mais especiais. Você já conhecia a receita de pato com molho de soja, mel e gengibre? Teste em sua casa e nos conte o que achou nos comentários. Ingredientes: 2 filés de peito de pato 1 pitada de sal  1 […]

Um pouco sobre a fascinante história do mel

Se você ama o universo das abelhas e quer saber um pouco mais sobre a história do mel, este conteúdo é perfeito para você.

É verdade que o mel faz bem para a saúde?

Saiba um pouco mais sobre as bases científicas para considerar que o mel faz bem para a nossa saúde.

Medovik, o Bolo de Mel mais famoso do mundo

Conheça o Medovik, o bolo de mel que encantou o coração de uma princesa.

Trufas Escocesas de Chocolate e Mel

O mel é apaixonante e suas possibilidades gastronômicas são notáveis, principalmente na área de confeitaria. Para inovarmos e explorar cada vez mais o mel como protagonista de nossas receitas, procuramos algumas receitas que ainda não estão no nosso imaginário popular, a fim de surpreender e encantar. Confira a receita das Trufas Escocesas de Chocolate e […]

O guia das abelhas brasileiras

­O universo do mel brasileiro é inspirador para os amantes da gastronomia, de produtos naturais e da cultura em geral. São muitas floradas diferentes que proporcionam ótimas variedades de mel, além disso, vivemos em um país continental com regiões de natureza diversificada que produzem cada uma o seu tipo de mel, com identidades marcantes e […]

Saiba o que de fato é própolis

Você pode achar que a própolis é uma invenção da vovó ou uma crendice popular, porém, essa resina produzida pelas abelhas é bastante estudada pela ciência e muito mais tradicional do que você imagina.Civilizações antigas como a egípcia, assíria, chinesa, inca, grega e romana faziam uso medicinal da própolis para prevenir e combater doenças. Os […]

Conheça o mapa da produção de mel no Brasil

A produção de mel do Brasil proporciona uma riqueza cultural inestimável. Confira nossa postagem e saiba quais são as principais regiões que produzem mel em nosso país.

A natureza do mel

O mel é uma paixão nacional, e você sabe o que faz dele algo tão diverso e único? Confira nosso post e fique por dentro de tudo o que está por trás de um mel de qualidade. O universo da apicultura carrega uma riqueza inestimável, fruto da interessante relação das abelhas com a natureza, o […]

Você conhece os tipos de mel do Brasil?

Saiba um pouco mais sobre os principais tipos de mel da apicultura brasileira.

Clube do Mel. Somos especialistas em produtos das abelhas.