Clube do Mel

Saiba como ter uma pele e cabelos mais saudáveis com cosméticos à base de própolis verde

Neste artigo, vamos falar sobre a linha de produtos com própolis verde voltada para skincare. É isso mesmo! Você não leu errado. Saiba que os benefícios da própolis verde ao nosso corpo não se limitam ao bem-estar interno, mas, também, aos cuidados externos como com a pele, o rosto e os cabelos, por exemplo.

Os produtos provenientes das abelhas, de forma natural, possuem grande eficácia nos processos de inflamação, reparando células e sendo coadjuvantes em vários tipos de tratamento, e é claro que com o maior órgão do nosso corpo, a pele, não poderia ser diferente. Confira abaixo uma lista de artigos indispensáveis no dia a dia para promover o autocuidado.

Pele do rosto saudável e livre de problemas

Os efeitos cicatrizantes da própolis verde podem ser associados à pele do nosso corpo e não é só isso! Em tempos em que a procura por sabonetes antibacterianos está em alta, há versões como o sabonete de própolis verde, elaborado sem adição de conservantes e desenvolvido com 100% de óleos vegetais. Da mesma forma, as pessoas que possuem a pele do rosto oleosa, podem ser amparadas por este produto recomendado, sobretudo, para controlar a oleosidade.

Vale lembrar que a própolis verde é indicada igualmente para o tratamento de acnes, reduzindo o inchaço e desconforto em virtude de suas propriedades anti-inflamatórias. Quando o assunto são manchas na pele, aposte também no sabonete de própolis verde – isso porque ele ainda conta com ação cicatrizante e proporciona efeito revitalizante.

Saiba como usar o sabonete de própolis verde

Com a pele úmida, espalhe o sabonete de própolis verde sobre o rosto e esfregue delicadamente com as mãos, em movimentos circulares. Enxágue em seguida e enxugue a pele.

Controle total da pele seca e oleosa

Logo após higienizar e tratar a pele do rosto com o sabonete, chegou a hora do esfoliante facial de própolis verde.

Recomendado para a remover as impurezas, revitalizar e tonificar, o esfoliante de própolis verde é indicado, sobretudo, para peles oleosas. O poder anti-inflamatório e antibacteriano associado pela própolis faz toda a diferença no controle da oleosidade, primeiro eliminando as células mortas e, em segundo lugar, proporcionando uma limpeza profunda. O resultado é uma pele mais rejuvenescida e macia.

Aprenda a utilizar o esfoliante facial de própolis verde

Umedeça o rosto com água e deposite uma pequena porção do esfoliante facial de própolis verde nas mãos. Em seguida, com movimentos circulares, massageie levemente o produto por todo o rosto, especialmente, na área T (testa, nariz e queixo) que concentra maior oleosidade. Evite a região dos olhos.

Após massagear, enxágue com água em temperatura natural. O ideal é utilizar o esfoliante preferencialmente à noite, nos últimos cuidados antes de dormir. O uso indicado para peles normais ou secas é de 1 vez por semana. Para peles oleosas, o uso recomendado é de 2 vezes por semana. E já que o assunto são os cuidados noturnos, que tal conhecer algumas das principais maneiras para se ter uma boa noite de sono naturalmente neste artigo que preparamos sobre o assunto?

Fios saudáveis e sedosos com própolis

A indústria de cosméticos conhece muito bem os benefícios dos produtos das abelhas, tanto que é comum encontrarmos alguns deles utilizando em sua fórmula o mel, a cera de abelha, a geleia real e a própolis. Agora que você já sabe como a própolis verde pode auxiliar no skincare, saiba o que ela pode fazer pelos seus cabelos.

É no couro cabeludo que a própolis age primeiro, favorecendo uma maior oxigenação dos folículos e potencializando, dessa forma, o crescimento capilar. Por conta disso, recomenda-se o uso do shampoo de própolis verde devido à sua alta eficácia em limpeza que, além de proporcionar o crescimento, garante o brilho dos cabelos.

Assim como para a pele do rosto, aqui, o shampoo de própolis verde auxilia no controle da oleosidade do couro cabeludo, podendo ser um produto primordial no tratamento e prevenção de caspas e coceiras – este último graças ao seu efeito calmante.

Como utilizar o shampoo de própolis verde?

Com os cabelos molhados, aplique o produto e massageie levemente. Deixe agir por alguns instantes e enxágue em seguida. Se achar necessário, repita a aplicação.

Dica extra!

Se você possui cabelos tingidos, saiba que o shampoo de própolis verde também é recomendado para manter a cor dos fios. Além disso, ele pode ser utilizado para remover o acúmulo de produtos químicos na estrutura capilar, protegendo e fortalecendo o cabelo, sem contar a hidratação extra.

Experimente um dos produtos de beleza disponíveis na loja Clube do Mel. E mais importante: não se esqueça de compartilhar com a gente os seus resultados!