Clube do Mel

Como aumentar a imunidade utilizando própolis no dia a dia

Neste artigo, você entenderá como aumentar a imunidade utilizando própolis, uma substância produzida a partir da resina retirada das flores pelas abelhas e que tem um poder antibacteriano incrível, além de combater vírus e fungos.

Na colmeia, inegavelmente, ela tem um objetivo fundamental: vedar o favo de mel para que o alimento não escorra, limpar as abelhas para que não levem doenças ao ninho e manter a temperatura interna do local.

Certamente, a própolis tem dezenas de qualidades, além das que já citamos, que muitas pessoas desconhecem.

Alguns dos benefícios da própolis

Como usar a própolis para aumentar a imunidade?

A própolis, enfim, é encontrada no mercado de diversas formas e compondo diversos produtos. Só para ilustrar, as mais comuns são:

Extrato de própolis

O extrato de própolis é a versão mais encontrada da própolis e pode ser utilizada todos os dias. A quantidade recomendada são 30 gotas, que podem ser tomadas puras, misturadas em água, sucos ou chás, ou com uma colher de mel. Para tratamento de alguns problemas respiratórios, também é recomendada a inalação da própolis. Basta aplicar a mesma quantidade de gotas em 300 ml de água fervida e inalar o vapor.

Spray de própolis

O spray de própolis pode ser encontrado de várias formas. Puro, misturado com mel, romã, malva, guaco, gengibre ou saborizados para crianças.
Nesse sentido, por ser mais diluído e produzido com outros ingredientes adicionados, o spray é uma ótima porta de entrada para quem quer começar a utilizar a própolis no dia a dia, mas ainda não está acostumado com o sabor intenso do produto puro.
O spray é recomendado especialmente para questões da boca e garganta, pois age diretamente nessas regiões.

Cápsulas de própolis

As cápsulas de própolis, por exemplo, são uma ótima opção, acima de tudo, para quem quer a própolis de forma prática e com todas as suas propriedades preservadas. Como resultado, dependendo da marca, uma cápsula pode equivaler a 30 gotas de própolis. Este é o caso das cápsulas de própolis vendidas no Clube do Mel.

Própolis para a vida!

Sim! Agora que você já sabe de todos os benefícios da própolis para a sua imunidade, é só escolher o que mais se encaixa no seu cotidiano e começar a cuidar da saúde com este presente das abelhas que você encontra no Clube do Mel.