Clube do Mel

Muito fácil! Faça chá de laranja com mel

Uma receita deliciosa para aumentar a imunidade nos dias frios.

O inverno chegou e agora, mais do que nunca, precisamos reforçar nosso sistema imunológico. Os chás possuem diversos benefícios para o organismo e, quando adoçados com mel, esses benefícios se multiplicam.

No blog do Clube do Mel, selecionamos dicas que melhoram o seu bem-estar. Hoje, trouxemos uma dica de chá de laranja com mel, ideal para esquentar os dias frios do inverno. A dica é do site Manga com Pimenta.

Ingredientes

Modo de Preparo

1. Em uma chaleira, coloque a água para ferver com a casca da laranja, por mais ou menos cinco minutos.
  2. Retire do fogo e reserve.
  3. Esprema o suco da laranja e coloque na chaleira.
  4. Retorne para o fogo e, quando começar a ferver, conte mais ou menos dez minutos para apagar o fogo, coar e adoçar com mel.
  5. Sirva em seguida.

Além de delicioso, o mel tem diversos benefícios para o organismo, confira alguns deles:

*Antioxidante e desintoxicante;

*Grande fonte de energia;

*Cicatrizante natural e protetor da pele;

*Auxilia no sistema imunológico;

*Ajuda a tratar doenças respiratórias. É um expectorante natural;

*Auxilia na circulação sanguínea;

*Possui propriedades antibacterianas;

*Anti-inflamatório natural, analgésico e sedativo;

*Facilita a digestão e regula o intestino;

*Antianêmico;

*Diurético natural.

Não se esqueça de escolher o mel ideal para as suas receitas no site do Clube do Mel. (Inserir link do site)

Fonte da receita e das imagens: Manga com Pimenta